segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia mundial de fiar em público | Lisboa | 10.09.2011

Fantástico!!! É a palavra que me ocorre para classificar este dia.

Em primeiro lugar, quero agradecer e parabenizar a Rosário por nos ter proporcionado este excelente dia, que julgo ser o primeiro de muitos. Deixo ainda uma palavra de apreço à Fernanda, à Filomena e à Alice pelo papel, que tão bem desempenharam, na dinamização deste evento.

Neste dia, finalmente dei uso ao meu fuso, e devo dizer que é extremamente viciante. Experimentei fiar num fuso turco, que nos permite ir criando o novelo à medida que se fia; na roda de fiar da Rosário, que exige mais concentração e coordenação de movimentos; e na roca e o fuso da Alice, que é uma relíquia e sem dúvida ao que mais facilmente me adaptei.

Para além de fiar, aprendi ainda a cardar nas cardas da Patrícia, já que as minhas ficaram em casa à espera que a lã esteja preparada para pentear.

Obrigada à minha querida amiga Teresa, à Maria, à Carolina, à Sandra Tenreiro e a tantas outras que se juntaram para celebrar este dia!




4 comentários:

Naná disse...

Parece ter sido um dia mesmo muito bem passado!

Mimata disse...

muito obrigado, Carla, pela tua simpatia.
Foi um dia, apetece-me dizer... perfeito!

Carolina disse...

desculpa, carla, estava com outra google ID aberta que não a minha.
Mas mantenho: perfeito!
Bj
Carolina

Unknown disse...

Naná, o dia foi mesmo perfeito, tal como a Carolina o classificou :)
Carolina, gostei muito de te conhecer, mas para próxima não leves goji, por favor!!!